domingo, 24 de abril de 2011

Katy Perry e seu doce mundo de fantasias

Katy Perry está sendo responsável. A estrela pop norte-americana diz que tudo está no equilíbrio entre vida profissional e pessoal, construindo sua música em torno de seu casamento. Ela esticou sua California Dreams ‘World’ Tour ao longo de quase um ano, garantindo que ainda tem tempo para o novo marido, o comediante Russell Brand.
Perry está há apenas da dois meses em turnê, mas com muitos elogios pelos seus shows já feitos na Europa. Está definido para começar a sua sequência de shows na Austrália na Rod Laver Arena em Melbourne nessa quinta-feira (28 de abril), seguido de datas em Adelaide, Sydney, Brisbane e Newcastle.
“Você definitivamente tem que aprender a entrar no ritmo”, diz Perry confiante. “Eu digo isso para mim para que eu possa ter um marido também, o que é muito bom.”
“Eu pego três dias de folga ou de vez em quando eu fico quatro dias de folga para eu ser capaz de re-energizar-me e fazer disso uma experiência inesquecível, em vez de deixar isso ser como um trabalho monótono”.
Em poucos anos, Perry, 26, consolidou-se como realeza pop, ao lado de gente como Lady Gaga, Beyoncé e Britney Spears.
Seu primeiro álbum de sucesso, One of the Boys, foi um sucesso mundial, com vendas de mais de cinco milhões e fazendo hit após hit, incluindo I Kissed A Girl, Hot n Cold e Waking Up In Vegas. E o seu segundo álbum, Teenage Dream vendeu mais de cinco milhões de álbuns, com vários hits também. Mais no começo de sua carreira, Perry diz que se sentiu menos no controle.
“Na arte de ter quatro, cinco, seis anos em sua carreira, acho que você começa a perceber que a palavra “não” existe, disse ela. “Eu acho que é apenas melhor para você, sua saúde mental e sua corrida, ter estabilidade. Se eu dissesse “sim” para tudo, eu já teria morrido há muito tempo.”
“Então eu estou dando a certa importância agora.” ”Às vezes você está até fazendo as coisas certas no início, quando tudo começa por causa de vários motivos, um porque você não pode acreditar que as pessoas estão lhe oferecendo uma oportunidade como essa e, em seguida, dois, porque você está vivendo com medo, porque você pensa como, tudo isso vai acabar amanhã.”
Sua mais recente turnê, a maior e até agora, vê a cantora sendo transformada em um mundo de fantasias e doçuras, com doces e pirulitos. Até o ar da arena é bombeado com produtos químicos para tornar o cheiro doce. Picolés e asas de fadas são vendidos no hall de entrada, bem como um monte de outras mercadorias. “Você vai estar vendo muito mais doces”, disse Perry. “Quando as pessoas andam, todas ficam com cheiro de algodão doce.”
“Às vezes eu fico um pouco confusa, pois quando eu saio dos bastidores, eu ainda cheiro a jantar, como um jantar de assado com batatas e todos os mashs de couves de bruxelas e depois misturado com coisas como algodão doce.”
Há também inúmeras trocas de figurino. Em uma canção Perry muda de roupas oito vezes. “Há um barra em minha sala de troca rápida de roupas que eu só seguro e eles rasgam a roupa de cima de mim e eu fico apenas gritando, vocês estão prendendo o zipper em mim!”, explica ela.
A escala da turnê de Perry é seu presente para os fãs. E a maioria dos shows na Austrália já estão esgotados. “Estou me sentindo muito amada, especialmente a partir desse último álbum e é por isso que eu estou em turnê, porque eu não estou fazendo isso por nenhum dinheiro, pelo contrário, eu estou gastando todo o meu dinheiro.”, disse ela. “Estou em turnê porque me sinto em dívida para com a multidão. Eu sinto que lhes devo isso”
Assim como sua música, Perry se tornou uma marca global. Ela tem uma série de filmes em sua carreira, inclusive dublando Smurfette para o novo filme de desenho animado Smurfs, é conhecido como uma fashionista e tem seu próprio perfume chamado Purr.
A fama, porém, não é algo em que ela se sente inteiramente confortável. “Quando eu tinha nove anos, eu não pegava uma escova de cabelo e pensava comigo mesma, eu quero ser famosa, eu quero ser cantora e eu quero estar em um palco e, claro, eu quero ter roupas maravilhosas e ser capaz de escrever canções maravilhosas que as pessoas cantam junto., disse Perry.
“Mas a parte da fama não era algo que eu sonhava quando era criança, era apenas algo que vinha junto com todo o resto e você tem que ter cuidado, a fama pode ser muito delicada. Eu estou muito consciente disso e eu tenho os meus momentos bons e meus momentos ruins com isso. ”Mas eu estou contente que se eu tiver uma opinião, ela será ouvida.”
“Mas o que eu acho sobre a fama é que quando alguém é apenas famosa por ser famosa e não há nada por trás, é repugnante. Talento, criatividade e arte, são coisas bonitas bonitas e tem sempre existiram, mas devem ser comemorados porque isso é a criação e evolução de uma pessoa.”
Katy Perry estará no Sydney Entertainment Centre nos dias 04 e 14 de maio, e no Newcastle Entertainment Centre, 13 de maio. Ingressos: ticketmaster.com.au

Nenhum comentário:

Postar um comentário